Como é o processo de criação das velas Aujourd'hui?

Nossas velas são produzidas artesanalmente. São feitas de cera de soja, essências especiais e pavio 100% algodão. Nossos recipientes são reutilizáveis, favorecendo o aproveitamento máximo do produto. Em razão da matéria prima natural, é possível que apresentem leves irregularidades na superfície e/ou pequenas cristalizações nas laterais. Essas características eventuais são próprias da cera de soja e de nenhuma forma afetam a qualidade do produto. 

Vocês usam óleos essenciais?

Nossa proposta não tem finalidade terapêutica direta. Nossas velas são aromáticas, por isso optamos por usar essências sintéticas para entregar um aroma mais marcante.

 

Como devo cuidar da minha vela Aujourd'hui?

É importante manter os cuidados devidos para aumentar o tempo de vida da sua vela. Isso inclui aparar o pavio antes de cada novo uso e esperar que a superfície fique liquída até a borda do recipiente (isso evitará a formação de túnel). Sua vela deve ser mantida longe de objetos inflamáveis e fora do alcance de crianças e animais. Evite transportá-la enquanto estiver acesa! 

 

O que faço para aumentar o tempo de vida da minha vela Aujourd'hui?

 Apare o pavio antes de cada uso em aproximadamente 0,5cm - isso ajudará a manter a chama baixa e lenta, além de evitar a formação de fumaça.

 Evite queimar sua vela por mais de 4 horas seguidas.

 Sempre queime até a cera derretida atingir a borda do frasco. Essa rotina evitará a formação do famoso "túnel" no meio da vela.

Descarte quando restar 0,5cm de cera no fundo do recipiente.

 

A partir de quando começarei a sentir a essência?

Sua vela irá começar a liberar aroma tão logo esteja acesa, porém o perfume se intensificará após aproximadamente 30 minutos, em razão da "piscina" de cera, resultado da queima. Escolhemos nossas essências de maneira a garantir a propriedade aromática de nossas velas. No entanto, a percepção do aroma variará de acordo com a vela escolhida (essências mais fortes ou mais suaves) e será mais ou menos intensa a depender de fatores como metragem quadrada/pé direito do ambiente e corrente de ar.  

Quer saber mais sobre as velas Aujourd'hui? Segue a gente no instagram: @_aujourd.hui_ !